SEÇÕES

Notícias do Dia

De segunda a sexta, das 7h às 9h, através da TV e Rádio Jornal, canal 20.1 e 90.3 FM, tudo o que você precisa saber em um só lugar, com apresentação da jornalista Cinthia Lages.

Lista de Colunas

Com 650 novos policiais, PM vai intensificar fiscalizações de trânsito em todo Piauí, diz comandante-geral

Coronel Scheiwann Lopes afirmou que as blitzes serão reforçadas, principalmente em Teresina, compara reduzir mortes em acidentes e coibir crimes

Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes | Meio News

Na manhã desta quarta-feira (27/08) o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwann Lopes, anunciou que a corporação vai intensificar as ações de fiscalização no trânsito em todo o estado, com foco especial em Teresina. O objetivo, segundo ele, é reduzir os índices de mortes em acidentes e aumentar a segurança da população.

O reforço será possível a partir de 1º de setembro, quando 650 novos policiais passam a integrar a corporação. “A expectativa é de que essa intensificação seja bem-sucedida, salvando vidas e também ajudando no combate à criminalidade”, destacou o comandante em entrevista ao Rádio Jornal da Rede Meio, com a jornalista Cinthia Lages.

Acidentes superam mortes violentas

Scheiwann Lopes chamou atenção para a gravidade dos acidentes de trânsito, que, segundo ele, matam quase o dobro em relação às mortes por violência criminal no Piauí. O comandante fez um apelo à população para que haja mais responsabilidade ao dirigir, especialmente quando houver consumo de álcool.

“Se for beber, vá de transporte por aplicativo ou combine com amigos para que alguém não beba e dirija. Precisamos da colaboração de todos para salvar vidas”, ressaltou.

De acordo com o comandante, as blitzes serão reforçadas em áreas próximas a bares, festas, corredores viários e locais com maior chance consumo de bebidas alcóolicas e , consequentemente, número de acidentes. Além disso, também devem ocorrer em pontos críticos da violência, onde há registros de homicídios.

“Nessas abordagens, a gente não encontra apenas motoristas alcoolizados. Também flagramos veículos roubados, foragidos da Justiça, pessoas com mandados em aberto, drogas e armas. É uma forma de combater o crime e, ao mesmo tempo, prevenir tragédias no trânsito”, explicou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também