SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

Após confusões, eleição é marcada e oposição deve derrotar Leitoa

Socorro Waquim convocou eleição para o próximo sábado

Por Arimatéa Carvalho

Aparentemente, a novela vai ter um desfecho, com final feliz para a oposição ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa. 

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Timon foi marcada. Será sábado, a partir das 9h. A convocação foi feita pela presidente da Casa, Socorro Waquim, que assumiu o cargo após a vacância do mesmo por falta de eleição nova.

Como Socorro é a vereadora mais velha, o regimento previa que ela assumisse a partir de 31 de dezembro. Socorro é do grupo da oposição ao prefeito Luciano Leitoa, que hoje tem maioria e pode eleger o presidente.

Os vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa não apareceram ainda para tratar da nova eleição. A oposição diz que eles irão boicotar o pleito e depois judicializar a questão, para evitar que um presidente opositor fique no cargo.

O candidato da oposição a Luciano Leitoa na Câmara de Timon está entre a própria Socorro Waquim, presidente interina, e o vereador Helber Guimarães. Ele deve vencer a parada e ser eleito. Leitoa tem 10 parlamentares e a oposição, 11.

ORÇAMENTO REPROVADO

O clima está tão tenso na Casa que o prefeito teve sua proposta orçamentária para 2019 reprovada pelos vereadores nessa quarta-feira. A base não compareceu para votar e a oposição derrotou a proposta.

O prefeito Luciano Leitoa usou as redes sociais para fazer um apelo aos opositores pela aprovação da lei orçamentária, mas não surtiu efeito.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também