SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

Os bastidores da tensão entre os vereadores e Palácio da Cidade

Os motivos principais são: revolta de alguns vereadores por suposto tratamento desigual dentro da base e falta de acesso à estrutura da Saúde

Gilberto Albuquerque | Reprodução

Por Sávia Barreto

Há uma crescente e quase silenciosa tensão entre a Câmara de Vereadores e o Palácio da Cidade. Os motivos principais são: revolta de alguns vereadores por suposto tratamento desigual dentro da base e falta de acesso à estrutura da Saúde para atender as demandas das bases eleitorais. 

Queima

Resultado da equação: convocação - e não convite - de Gilberto Albuquerque para prestar esclarecimentos à CMT. Para entender a dimensão da questão, nenhum secretário na gestão de Firmino chegou a ser convocado, apenas convidado, apesar das centenas de apelo na época do vereador Dudu.

Explicações 

Mesmo da base de Dr.Pessoa, o vereador do PL, Leonardo Eulalio explica decisão de convocar Dr.Gilberto, pois segundo ele há queixas sobre o cronograma na idade de vacinação na capital e ainda sobre a reorganização do sistema de saúde de Teresina, que não teria sido devidamente explicada. 

Boatos 

“O que a gente quer e a população nos interroga é sobre esses múltiplos boatos sobre a reorganização, fechamento de algumas unidades de saúde, abertura, direcionamento de algum público para determinada instituição de saúde devem ser melhor explicadas”, disse Leonardo Eulalio.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também