Comandante da PM solta militares presos após abordagem a coronel

Procedimento administrativo será aberto para apurar o caso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, revogou, no domingo (26), a prisão dos três policiais que haviam sido detidos após confusão registrada durante abordagem a um veículo oficial onde estava o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho. O mal-estar ocorreu na última quarta-feira (22), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o coronel Marcos Sampaio, já haviam passado as 72 horas da prisão disciplinar, decretada na última sexta-feira (24) pelo chefe do Estado Maior Geral (EMG) da Polícia Militar de Alagoas, coronel Nerecinor Sarmento Pereira Filho. No momento da ocorrência, ele respondia pelo comando da corporação. O coronel Marcos Sampaio também revogou a transferência dos militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRp) para o Sertão do Estado e informou que irá ouvir o chefe do EMG sobre os atos.

O comandante da PM/AL confirmou que, nesta segunda-feira (27), ouvirá o tenente Antônio Edvaldo da Silva, o sargento Alexandro de Farias Barros Santos e o soldado Thiago Cavalcante Araújo Oliveira, na presença do corregedor-geral da corporação. Além deles,o coronel Adrualdo será ouvido em outro momento.

"Vamos instaurar um processo administrativo e apurar com rigor o que ouve, ouvindo todas as partes. A Polícia Militar não compactua com desvio de conduta ou abuso de autoridade", reforçou.

Segundo o coronel Marcos Sampaio, o secretário Lima Júnior determinou que a investigação seja acompanhada pelo Conselho de Segurança (Conseg) para assegurar a condução justa do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES