Depois da falta de milho, venda do grão começa nesta segunda-feira

A meta é atender cerca de 100 produtores.

Avalie a matéria:
|

Depois de sufoco com falta de milho os produtores do Piauí já podem contar com a compra de milho que já está disponível nos balcões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A partir desta segunda-feira já se inicia a venda no balcão dos municípios.

Com a chegada de mais 200 toneladas de milho a Conab espera iniciar distribuição com expectativas de cumprir a demanda. Serão atendidos todos os dias cerca de 50 a 70 produtores, mas segundo o superintendente, Alysson Pêgo, se não houver tumulto na entrega, os estoques têm capacidade de atender até 100 produtores.

No total, a previsão do Estado é de receber, 46 mil toneladas do grãos. É válido lembrar que a venda do grão deve ser de acordo com o cadastramento dos agricultores, feito anteriormente, a ação também faz parte da necessidade de atender os criadores que vêm sofrendo com a seca.

O produto é vendido a preços mais baixos e variam de 18 reais o saco de 60 quilos e 24 reais para a mesma quantidade, de acordo com o critério estabelecido no cadastramento. Este preço deve continuar até o final deste ano.

Alysson lembra também da necessidade de se preparar caso os problemas da estiagem se prolonguem com a falta das chuvas. A intenção é distribuir até dezembro, mas o superintendente adianta que a Conab está se preparando para que não falte milho até março do ano que vem.

A demanda geral dos cadastrados, dentre pequenos e médios agricultores é de 100 mil em todo o Estado do Piauí, já em Teresina esta demanda é de 3 mil criadores. ?Estamos nos preparando para atender a demanda a contento, mas pedimos calma para a população para que não haja tumulto, pois todos vão receber?, diz o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES