Conselheiros tutelares serão capacitados contra o trabalho infantil

Segundo o MPT, estão disponíveis mil vagas; veja como se inscrever

Avalie a matéria:
|

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – COORDINFÂNCIA, abre inscrições para a Edição IV do curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.

A capacitação será ofertada de forma gratuita na modalidade à distância e é destinada a profissionais de todo o país. O objetivo do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao tema.

A coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – COORDINFÂNCIA, Natalia Azevedo, enfatiza a importância da participação dos Conselheiros Tutelares de todo o Estado do Piauí neste curso.

“Serão abordados temas como a identificação do trabalho infantil, suas piores formas e as situações em que deve o Ministério Público do Trabalho ser acionado. A capacitação destes importantes atores é uma relevante ferramenta na luta contra o Trabalho Infantil e para diminuição dos índices de subnotificação dos casos de trabalho de crianças e adolescentes em nosso Estado”, ela destaca.

As inscrições já estão disponíveis e serão realizadas até 19 de outubro de 2018, por meio do endereço http://ead.mpt.mp.br. Ao todo, mil vagas serão disponibilizadas. Com carga horária de 20 horas, o curso tem previsão de acontecer no período entre 29 de outubro e 29 de novembro de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES