Consórcio Nordeste reduz custo de medicamentos para o Piauí

Compra de medicamento teve redução de 34,5%

Avalie a matéria:
|

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Unidade Administrativa (DUAD) fez a primeira aquisição de medicamentos através do Consórcio Nordeste. Foi comprado em janeiro o Acetato de Leuprorrelina 3,75 mg que passou de R$ 380,20 para R$ 249,00, representando uma redução de 34,5% em item individual. Tem mais dez tipos de medicamentos em processo licitatório de compra através do Consórcio.

O Edital realizado pelo Consórcio contemplou dez medicamentos, dos quais a Sesapi já adquiriu o primeiro, indicado para o tratamento paliativo da neoplasia avançada da próstata. De acordo com o diretor da Diretoria de Unidade Administrativa, Igor Cruz, o impacto da economia nos custos para a compra dos medicamentos através do Consórcio. “ Vamos conseguir atender um maior número de usuários e comprar os medicamentos por um preço menor. Significa que o objetivo do Consórcio está sendo atingido”, diz Igor.

Secretário da Sesapi, Florentino Neto 

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste foi assinado pelos governadores nordestinos em março de 2019, durante o Fórum de Governadores do Nordeste. Trata-se de uma parceria jurídica entre nove Estados da região para ações de interesse comum em áreas como saúde, educação e segurança.

Na área da saúde, o objetivo é realizar compras coletivas de material e medicamentos. A compra de forma conjunta pode gerar economia nas aquisições, diferente dos processos licitatórios individuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES