Copa do mundo de jogos: USP São Carlos será uma das sedes

Para participar, não é preciso ter experiência na criação de jogos, basta se inscrever até dia 2 de agosto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 2 de agosto, sexta-feira, começa a primeira etapa de uma copa do mundo que vai movimentar jogadores em mais de 30 cidades espalhadas por Brasil, Bolívia, Chile, África do Sul, Namíbia, Portugal, Irlanda e Filipinas. Em vez de dominar a bola, os jogadores dessa competição vão recorrer a outras habilidades para desenvolver o protótipo de um jogo em, no máximo, 48 horas ininterruptas.

Qualquer pessoa que queira criar um jogo é bem-vinda na Game Jam Plus. Não é preciso ter experiência prévia na área, basta se inscrever, até o início do evento, em um dos locais que realizarão a competição (localize as cidades neste link: icmc.usp.br/e/4ce69).

 Em São Carlos, a atividade vai acontecer no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Coordenada pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), a iniciativa começará às 18 horas na sexta-feira, 2 de agosto, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC.

 A taxa de inscrição é de R$ 50, mas quem participar do evento em São Carlos poderá pagar R$ 33, se usar o cupom de desconto oferecido pelo FoG. Para isso, basta inserir o código 20GELEIASPLUS na plataforma de inscrição (disponível em icmc.usp.br/e/edbe9). Os organizadores ressaltam que todos os recursos obtidos serão revertidos para arcar com os custos de deslocamento e hospedagem das equipes que irão à final da competição, no Rio de Janeiro, em novembro.

Jogo em três fases – No noite de domingo, dia 4, no final da primeira fase da Game Jam Plus, os times apresentarão seus projetos de forma curta e direta para uma banca de jurados, da mesma forma que fariam para mostrá-los a possíveis investidores. Caberá aos jurados de cada cidade avaliar e decidir qual time está apto para seguir na disputa.

 Mas a primeira fase não termina aí, porque as equipes não selecionadas pelos jurados ainda terão uma última chance. Os projetos desses times serão disponibilizados em uma plataforma online, em que o público poderá avaliar e eleger mais um jogo para representar o município na próxima etapa.

 A segunda fase propiciará que todos os times finalistas aperfeiçoem e profissionalizem seus projetos por meio do contato com profissionais renomados da indústria de games, de diversas áreas do conhecimento. Eles ministrarão workshops à distância e oferecerão atendimentos personalizados.

Finalmente, em novembro, acontecerá a última fase: as equipes finalistas participarão de um evento no Rio de Janeiro e concorrerão a diversas premiações, tais como: melhor jogo; melhor jogo social; melhor arte; melhor som; melhor narrativa; melhor inovação; melhor gameplay; e melhor design. Esta é a terceira edição da Game Jam Plus, que promete dar voz e autonomia a todos os jovens criadores de games. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES