Corpo de Domingos Montagner deixa Aracaju em voo particular

Corpo será levado para Jundiaí, segundo ifnroma a Infraero.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ator Domingos Montagner, que morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, foi levado da funerária,  onde passou por embalsamado, para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, de onde segue para São Paulo. Ele foi colocado em um avião fretado, que decolou às 14h30 com destino à cidade de Jundiaí (SP), segundo informou a  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O proprietário da funerária, Fernando Góes, explica que vários cuidados foram tomados para evitar exposição do corpo do ator que era conhecido nacionalmente. “Além de todo o carinho, respeito e responsabilidade de sempre, tivemos o cuidado em reduzir o número de funcionários no laboratório, para reforçar o sigilo, pois sabemos que casos de repercussão como este despertam a curiosidade”, afirmou.

Corpo passará por procedimento igual ao feito no Papa João Paulo II

De acordo com um representante da empresa, a tanatopraxia - procedimento de preparação do cadáver para o funeral que permite que o corpo não sofra, pelo tempo solicitado pelos familiares, as decomposições naturais - permitirá que o corpo permaneça intacto por até 10 dias.

"Vamos fazer o processo de conservação e também restauração do corpo para áreas machucadas, que leva em média quatro horas. Depois disso, vamos preparar a documentação que atesta o tempo que o corpo resiste após os procedimentos de acordo com a aderência do cadáver às técnicas utilizadas. Só então o técnico libera o corpo para ser retirado pela família ou pela Rede Globo", contou.

O representante acrescentou que o procedimento realizado em Domingos Montagner é o mesmo que foi feito no Papa João Paulo II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES