SEÇÕES

Corpos de vítimas de acidente com ônibus de romeiros têm velório coletivo

Velório coletivo reúne familiares e moradores após acidente que matou 16 pessoas no Sertão de Alagoas

Ônibus com romeiros capota | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

Os corpos de cinco vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros estão sendo velados coletivamente nesta quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo do município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas. As demais vítimas terão cerimônias de despedida realizadas de forma reservada, conforme informado pela administração municipal.

O ônibus retornava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realizada em Juazeiro do Norte, no Ceará, e transportava aproximadamente 60 ocupantes. O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (3), na rodovia AL-220, no trecho do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.

Ao todo, 16 pessoas morreram na ocorrência, entre elas cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. Os feridos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da região. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes atualizados sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

vítimas

De acordo com o Governo do Estado de Alagoas, todos os corpos já passaram por necropsia. Até agora, nove vítimas foram oficialmente identificadas pela equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação de Alagoas. A Prefeitura de Coité do Nóia informou que não divulgou os nomes das cinco pessoas veladas coletivamente no ginásio municipal.

  • Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos, estudante, residente no povoado Alagoainhas
  • Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos, do lar, residente no Sítio Vassouras
  • Cleusa Simão Lima, 63 anos, aposentada, residente no povoado Mucamba
  • Cícero Barbosa de Lima, 71 anos, aposentado, residente no centro de Coité do Nóia
  • Edivania da Silva Lima, 39 anos, agricultora, residente no Sítio Pereira Velho
  • Josefa Madalena de Alcântara, 67 anos, aposentada, residente no município de Igaci
  • Maria do Socorro Santos, 73 anos, aposentada, residente no Sítio Pereira Velho
  • Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos, residente no Sítio Vassouras
  • Vandete Maria da Silva, 60 anos, agricultora, residente no Sítio Vassouras

Diante da tragédia, a Prefeitura de Coité do Nóia decretou luto oficial e mobilizou equipes para prestar assistência às famílias das vítimas.

O apoio inclui atendimento psicológico, suporte social e auxílio logístico no traslado dos corpos. Em nota, o município manifestou “profundo pesar e solidariedade às famílias, colocando-se à inteira disposição para o que for necessário”.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte também se pronunciou, lamentando a morte dos romeiros. Em nota oficial, o município cearense expressou condolências aos familiares das vítimas e desejou pronta recuperação aos feridos, reforçando apoio às pessoas atingidas pela tragédia.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também