Trabalhadores dos Correios devem iniciar mais uma greve no PI já na próxima semana

A diretoria do sindicato acredita que é possível neste ano construir uma greve ainda mais forte.

Avalie a matéria:
Correios ameaçam greve. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem decidir por uma nova greve em assembleia marcada para o próximo dia 18/09 e a paralisação deve ser a partir da 0h do dia 19. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí (Sintect) informou que os serviços já poderiam estar paralisados desde a última terça (11), mas houve uma mudança nos planos.

?Questões relativas ao calendário de algumas agências fizeram com que nós decidíssemos realizar nova assembleia no dia 18 para começar a paralisação no dia seguinte?, esclareceu Antônio Pereira, diretor de assuntos jurídicos do Sintect-PI. Cerca de 17 mil trabalhadores em Minas Gerais e no Pará já paralisaram suas atividades no dia 10, e mais unidades da federação deverão sofre com a greve a partir de assembleias que devem ser feitas nos dias 18 (caso do Piauí) e 25/09.

O sindicato informou que, depois de rejeitar mais uma proposta do governo (de 5,2% de reajuste), a categoria decidiu adiar a data do começo da greve para unificar o movimento com as greves dos bancários e petroleiros, além de sindicatos dos Correios de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, que já haviam tomado essa decisão.

A assembleia do dia 18 será às 18h30, no pátio do edifício sede dos Correios em Teresina, próximo ao Palácio de Karnak. A diretoria do sindicato acredita que é possível neste ano construir uma greve ainda mais forte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES