Correios: Papai Noel entrega mais de 7 mil presentes no Piauí

Foram 640 mil em todo o país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Papai Noel dos Correios é uma verdadeira vitrine de sonhos de crianças carentes. Esta linda tradição que a empresa estatal brasileira realiza há 29 anos busca presentear crianças que mandam cartas para o bom velhinho, com o objetivo de incentivar a sociedade civil a adotar os bilhetes e realizar o sonho de meninas e meninas de todo o país.

Somente no Piauí foram 10 mil cartinhas enviadas aos Correios. Destas, 7 mil foram contempladas. O número de cartinhas e doações cresce a cada ano, e os Correios têm cumprido o desafio de aumentar o número de doações.

É o que explica Valdivino Cavalcante, coordenador da campanha no Piauí. “Estamos na 29ª edição. Já é uma tradição dos Correios fazer esta linda campanha. E a cada ano o Papai Noel dos Correios só cresce. Os números de cartinhas e doações aumentaram muito. Nós já estamos com mais de 10 mil cartas recebidas e foram mais de 7 mil crianças contempladas com presente aqui no Piauí. Foi mais de 70% das cartinhas foram adotadas”, afirma.

Os números também crescem em nível de Brasil. “Em nível nacional, foram 100 mil cartas a mais. Em 2017 foram 540 mil cartas, mas este ano vamos chegar a 640 mil”, acrescenta o coordenador da campanha.

Para Francisco Marinho, o bom velhinho piauiense, mostra que o verdadeiro sentido do Natal é a chegada de Jesus. “É tempo de amor, fé e gratidão a Deus. Precisamos reconhecer e refletir sobre tudo na vida. Para mim o importante é fazer que as crianças percebam o verdadeiro sentido natalino”, aponta.

A direção de uma das escolas beneficiadas faz um balanço positivo da camapanha. “É uma ação muito boa porque os pais e as crianças não têm condições de comprar um presente. O triste é quando nem todas conseguem. Mas no mundo de hoje é difícil fazer as pessoas pararem de pensar em si e que pensem no outro. Isso é bom demais”, aponta Socorro Cavalcante, diretora do CMEI Maria Augusta de Jesus, bairro Dirceu, zona Sudeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES