Corujão da Natureza: estudantes recebem dicas e bizus para prova do Enem

No próximo domingo (20), 83 mil candidatos no Piauí devem fazer as provas no segundo dia de Enem

Corujão da Natureza: estudantes recebem dicas e bizus para prova do Enem | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrando o ciclo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nessa quinta-feira (17), o Corujão da Natureza, uma revisão de conteúdos voltados às disciplinas cobradas no último dia de provas do certame que ocorre neste domingo (20).

Os estudantes puderam acompanhar, via TV Meio Norte e pelo Youtube do Canal Educação, quatro horas de aulas das disciplinas de Química, Biologia, Física e Matemática, com muitas dicas para não errar nas provas. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participou da transmissão, deixando uma mensagem de incentivo aos candidatos.

Corujão da Natureza: estudantes recebem dicas e bizus para prova do Enem - Foto: Ascom

“O Piauí adora estudar e, nós da Seduc, vamos além do conteúdo, preparamos alunos e os professores. O Enem é um concurso e é preciso entender a banca, as formas de correções e todo o sistema das provas. A nossa equipe técnica do Pré-Enem Seduc estuda muito as provas.  Por isso quem participa do nosso preparatório chega na hora da prova e se depara com muito do que foi repassado nas revisões”, destacou o secretário.

As provas

No próximo domingo (20), 83 mil candidatos no Piauí devem fazer as provas no segundo dia de Enem. Serão 90 questões nas áreas de Química, Biologia, Física e Matemática, com cinco horas para a resolução das mesmas.

Dia E

Para fechar com chave de ouro as ações do Pré-Enem Seduc, a Secretaria de Estado da Educação realiza o “Dia E”. As equipes da Seduc estarão em alguns locais de prova em Teresina e no interior do Estado fazendo a acolhida e dando total apoio aos estudantes que farão o certame. Na oportunidade, os candidatos recebem água, caneta, doces e muito incentivo para esse momento tão importante em suas vidas.

Corujão da Natureza: estudantes recebem dicas e bizus para prova do Enem

Índice de presença

O Piauí teve a segunda maior taxa de presença no primeiro dia do Enem 2022, de acordo com dados do Inep. No Estado, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença.

“A nossa expectativa é que a gente possa repetir esse número e para isso continuamos possibilitando o acesso dos estudantes aos locais de prova, por meio do Passe Livre, já distribuído entre os candidatos, além da garantia do transporte para o translado até as 32 cidades que são polo de aplicação das provas no Piauí”, afirmou o secretário da Educação, Ellen Gera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES