Covid-19: 2º maior avião do mundo pousa no Brasil com 40 t de máscaras

A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião do mundo, pousou na madrugada desta quarta-feira (8/4) no aeroporto de Brasília. Aeronave trazia cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção contra a Covid-19. A carga é particular e seguiu para o Estado de Goiás via terrestre. 

A carga pertence à empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais em máscaras  faciais.  São cerca de 6 milhões de unidades, que foram encaminhadas para o Estado de Goiás. A Nutriex é uma empresa de importação e distribuição de cosméticos e produtos hospitalares, com sede em Goiânia 

Em visita rara, o avião chama a atenção pelo seu tamanho. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. A última vez que o cargueiro pousou na capital federal foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal do aeroporto para abastecimento e descanso da tripulação. A outra aparição foi em 2009.

A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília. O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. O avião gigante parte para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada. 

Por: Correio Brasiliense

Inframerica/Divulgação 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES