Covid-19: Casa Reencontro registra surto entre crianças e funcionários

A Semcaspi informou que os adoentados pela Covid-19 estão cumprindo o devido isolamento, com acompanhamento necessário prestado pela equipe de saúde. Houve também a testagem de todas as crianças e funcionários da instituição na manhã desta sexta-feira (22/01).

Avalie a matéria:
mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa do Reencontro, localizada no Bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, registrou um surto da Covid-19 entre crianças e funcionários da instituição de acolhimento nesta semana. De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ao Meionorte.com, das 29 crianças acolhidas no local, sete testaram positivo para a Covid-19, além de 14 funcionários.  

Uma funcionária da unidade, que preferiu não se identificar, procurou nossa reportagem para denunciar o caso, alegando que a Secretaria não tomou nenhum posicionamento a respeito até o momento. “A casa de acolhimento recebe crianças de 0 a 11 anos que sofreram maus tratos e foram afastadas da família. Tenho informações sobre o contágio de 14 funcionários e 7 crianças da casa de Acolhimento e até  agora a semcaspi não tomou nenhuma atitude, a não ser mandar a FMS para fazer os testes”, disse. 

Casa Reencontro -(Reprodução/ Google Maps)

No entanto, a Semcaspi informou por meio de nota que todas as medidas necessárias já foram tomada, inclusive, a testagem de todas as crianças e funcionários da instituição foi realizada na manhã desta sexta-feira, (22/01), em articulação buscada com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Os adoentados pela Covid-19 estão cumprindo o devido isolamento, com acompanhamento necessário prestado pela equipe de saúde. A Semcaspi enfatiza ainda que há obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual por todos os funcionários tanto da Casa Reencontro, bem como Cras, Creas, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos e todas as unidades pertencentes à Secretaria, bem como, o seguimento das medidas de biossegurança de combate à Covid-19”, diz trecho da nota, enviada ao Meionorte.com. 

A Semcaspi reforçou ainda que tem orientado aos órgãos competentes do Sistema de Garantia de Direitos, que não sejam encaminhados novos acolhidos a unidade Casa do Reencontro durante a realização deste isolamento domiciliar, que tem duração de 14 dias, tal como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES