Covid-19 em ascensão leva universidades dos EUA a retomarem medidas

Estados como Nova York, Pensilvânia, Massachusetts e Texas restabeleceram as medidas, como uso de máscaras e aulas na modalidade remota

Covid-19 nos EUA | Valor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recente aumento no número de casos de covid-19 em diversas regiões dos Estados Unidos motivou instituições de ensino a retomarem medidas adotadas no auge da pandemia,como o uso de máscaras e até aulas na modalidade remota.

Estados como Nova York, Pensilvânia, Massachusetts e Texas restabeleceram as medidas, segundo a agência Associated Press. Este é o terceiro ano seguido que as universidades sofrem alterações no calendário devido à pandemia, com grande parte dos estudantes não tendo, até agora, um semestre de aulas presenciais regulares.

Medidas adotadas por conta da subvariante BA.2, da ômicron | FOTO: Valor

Filadélfia é um dos estados que recentemente retomaram a obrigatoriedade do uso de máscara, levando a Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Temple a exigi-las novamente a partir da última segunda-feira. Embora a prefeitura local tenha encerrado a exigência na quinta, as faculdades mantiveram a recomendação de uso.

Na capital, Washington, o campus principal da Howard University já vinha adotando o ensino remoto, com muitos dos alunos tendo aulas e avaliações em casa. Mesmo com o ano acadêmico chegando ao fim, a nova onda levou os diretores a voltar ao modelo on-line, uma vez que a taxa de infecção por covid na cidade mais que dobrou em abril.

A Universidade Estadual do Novo México anunciou na segunda-feira (18), que todos os alunos do campus deveriam ser totalmente vacinados contra covid até 1º de julho, terminando com a opção de enviar testes semanais como alternativa.

Variantes

Várias cidades apresentaram aumento nos casos e nas hospitalizações nas últimas semanas, muito por conta da subvariante BA.2, da ômicron, que continua a se espalhar rapidamente pelos EUA.

“Por mais que gostaríamos de seguir em frente e pensar que a pandemia acabou, e acho que todos gostaríamos que isso acontecesse neste momento, é uma ilusão. A pandemia ainda está conosco”, disse à AP, Anita Barkin, copresidente de uma força-tarefa contra covid da American College Health Association.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES