A zona Sul de Teresina concentra 31% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e é a segunda região que mais registrou mortes pela doença na Capital, segundo a Pesquisa de Investigação Sorológica feita pela prefeitura em parceria com o Instituto Opinar. Em primeiro lugar no número de óbitos, está a zona Leste, com oito mortes causados pela doença. Os dados foram divulgados na sexta-feira (08), pela Prefeitura de Teresina.
Segundo pesquisa, a maior parte dos registros de infectados está na zona Sul da cidade, com 31% dos casos. A zona Leste vem em seguida, com 27% dos casos positivados, a zona Sudeste com 23% e, por último, a zona Norte, com 19%.
No levantamento, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio, o índice de pessoas com a doença foi de 1,44%, ou seja, a cidade tinha 12.492 infectados, quantidade 53 vezes maior que os 237 casos notificados na fase anterior da pesquisa. Na primeira etapa para a segunda houve um crescimento de 59% no número de infectados. Já da segunda para terceira, o aumento foi de 62%.
De sexta-feira (08) a domingo (10), acontece a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na capital. Teresina é a primeira cidade do Brasil a ter essa série de pesquisas em três etapas e já testou 2.700 pessoas.
Total de Óbitos por Região
Leste – 8 óbitos
Sul – 6 óbitos
Norte – 3 óbitos
Sudeste – 2 óbitos