Criadores de Cães Pastores realizam encontro na Ponte Estaiada

Ponte Estaiada recebeu o Encontro de Criadores de Cães Pastores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muito tempo, a raça de cães pastores foi vista como violenta. No entanto, a raça criada para proteger rebanhos, tanto dos ataques de animais selvagens, quanto do próprio homem, também se adapta aos seres humanos. Por isso, com o intuito de desmitificar o lado negativo dos animais, a Ponte Estaiada recebeu o Encontro de Criadores de Cães Pastores.

Promovido a Associação de Criadores de Cães Pastores, o evento reuniu 20 cães das raças Pastor Alemão, Pastor Belga, Pastor Belga Malinois e Pastor Branco Suíço. Além de criadores, palestrantes e a apresentação do Canil da 3ª Companhia do Batalhão Rone.

Henrik Cassi, presidente da Associação de Criadores, destaca que o encontro tem como objetivo valorizar os cães pastores. "Desde os 14 anos de idade sou apaixonado pela raça, pois o pastor alemão é um cão dócil que se adapta a qualquer animal. O evento é uma forma de resgatar e juntar os criadores, além de mostrar para pessoas como eles são dóceis", afirma.

"O cão se torna parte da família", afirma a comerciante e membro da Associação Lilásia Gomes, que lembra um caso curioso. "O encontro é interessante porque mostramos o quanto esses animais são dóceis e protetores. 

Além disso, eles favorecem a animação da casa e a educação dos filhos, pois tenho tenho três filhos e três cachorros, então eles são muito pelo outro", destaca.

O Canil do Rone também esteve presente para alegria de crianças e adultos. Os 11 cães pastores passam por um treinamento rigoroso para ir às ruas. 

"Preparamos o cão para guarda e proteção, como também os farejadores a partir do sexto mês. Os de guarda e proteção cumprem obediência básica, depois fazemos um teste de faro. Caso ele não passe no teste, continua na guarda", explica o tenente Antônio Marques.

O Encontro de Criadores de Cães Pastores acontecerá três vezes ano mostrando esclarecimentos acerca da raça e demonstrações do potencial canino.

"Vamos nos organizar ainda mais a cada edição. Em pouco tempo conseguimos um resultado positivo e cada vez queremos melhorar", diz Lilásia Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES