Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião no DF

Incidente aconteceu na noite de quarta-feira (20)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 4 anos morreu na manhã desta quinta-feira (21/7) após ser picada por um escorpião. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (20/7), em Planaltina, no Distrito Federal. Os pais da criança a levaram para o Hospital Regional da cidade por volta das 20h. De madrugada, cerca de oito horas depois, funcionários pediram que ela fosse transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal.

O pedido não foi atendido. Pela manhã, o paciente piorou e profissionais Hospital Regional de Planaltina pediram o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Por volta das 7h30, quando a aeronave chegou à unidade de saúde, no entanto, a vítima já havia morrido. A Secretaria de Saúde está apurando o caso. A morte foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia, responsável pela região.

O escorpião amarelo (Tityus serrulatus), que pertence à classe dos aracnídeos e é uma das 140 espécies encontradas no Brasil. Ele é considerado o mais venenoso da América do Sul e o de maior incidência no DF. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima, principalmente crianças e idosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES