Crianças e adolescentes podem já podem ir pra colônia de férias

Ontem o NAI do bairro Matadouro, zona Norte da capital, encerrou suas atividades de férias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o objetivo de fortalecer vínculos e evitar com que as crianças e adolescentes sejam expostos à violência e às drogas, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de assistência Social (SEMTCAS) está promovendo colônias de férias nas Unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de de Vínculos (SCFV). Ontem o NAI do bairro Matadouro, zona Norte da capital, encerrou suas atividades de férias.

Com muitas brincadeiras, jogos e diversão a colônia de férias de quatro NAI"s da prefeitura chegaram ao fim ontem, mas em outras 13 estão começando. O coordenador do NAI Matadouro afirma que essas ações promovem uma maior interação entre os jovens e práticas saudáveis durante as férias de janeiro e julho." Esse evento é de suma importância, estamos vivendo em uma comunidade em que há muitos problemas com o mundo das drogas e exploração sexual, estando aqui nas férias, eles ocupam esse espaço livre que têm, evitando entrar nesse mundo perigoso", afirma o coordenador da unidade, Alberto Nonato.

Na colônia de férias do Matadouro atende 42 crianças pela manhã e 92 pela tarde, provendo o estimulo artístico, atividades esportivas como futebol e capoeira, dança. Além de receber os jovens, 42 idosos também têm seu espaço nas férias, onde realizam a capoterapia, um terapia feita através da prática da capoeira.

Fotos: Moisés Saba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES