Crime ambiental: Moradores denunciam lixo irregular em Cajueiro da Praia

O possível crime ambiental foi repercutido pela ativista Camilla Marinho suas redes sociais nesta terça-feira (08).

du | dtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores que vivem nas proximidades da Lagoa do Santana, no povoado Barrinha, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, denunciam o acúmulo de lixo irregular na região oriundo de grandes eventos promovidos por empresários locais, bares, restaurante e de obras. O possível crime ambiental foi repercutido pela ativista Camilla Marinho suas redes sociais nesta terça-feira (08), que atua há dois anos na comunidade com um trabalho voltado para a conscientização sustentabilidade. 

Na publicação, Camilla dá voz ao agricultor Domingos, que já teve prejuízo provocado pelo lixo, como a morte de animais que cria para venda e consumo próprio. Nas imagens é possível ver muito lixo de obras, garrafas de plásticos, lixo orgânico e até mesmo garrafas de veneno. 

Crime ambiental: Moradores denunciam lixo irregular em Cajueiro da Praia (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Não sei mais o que fazer com esse lixo aqui do lago da Santana. Esse lixo que vocês estão vendo que é jogado aqui é lavado com a água da chuva, cai tudo dentro desse lado, daqui ele desce ele passa todo na ponte da Barrinha, onde os pescadores daquele região e de todo o município, tiram o sustento no período do peixe do lago e dos siris. E aí vocês vejam o crime que está acontecendo aqui. Se isso aqui não for crime, não sei mais o que é”, disse Domingos no vídeo.

Veja na íntegra:

Na denúncia, Camilla Marinho chamou atenção das autoridades para que tomem providências na região, que para ela, devem contribuir para o desenvolvimento sustentável do lugar, que apresenta um vasto potencial turístico. 

“Quero sim, propor uma reflexão, principalmente para os empresários e órgãos públicos, que podem e devem contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Afinal, ninguém aqui quer receber turistas em meio a um lixão né? Temos um trabalho árduo e de longo prazo em relação a reeducação sobre o lixo por aqui, mas me admira ver pessoas altamente instruídas, pagando caminhões para limpar obras, restaurantes, bares, festas, e cagando para o destino final do lixo que ELES e mais ninguém, são os responsáveis”, pontua.

Veja mais fotos:

Crime ambiental: Moradores denunciam lixo irregular em Cajueiro da Praia (Foto: Reprodução/ Instagram)Crime ambiental: Moradores denunciam lixo irregular em Cajueiro da Praia (Foto: Reprodução/ Instagram)Crime ambiental: Moradores denunciam lixo irregular em Cajueiro da Praia (Foto: Reprodução/ Instagram) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES