Curso de Comunicação da UFPI debate a História da Imprensa

O objetivo do ciclo de debates é desenvolver e estimular conhecimentos na área da história da imprensa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM) do curso de Comunicação Social da UFPI vai realizar no dia 29 de setembro, o III Ciclo de Debates sobre História da Imprensa. "As Fronteiras entre a Mídia e a História" foi o tema escolhido para esta terceira edição do debate que ainda está com inscrições abertas.

O objetivo do ciclo de debates é desenvolver e estimular conhecimentos na área da história da imprensa. A dinâmica do evento está dividida em dois turnos: na parte da manhã (das 8 as 12h) a apresentação palestras e debates com pesquisadores que possuem trabalhos que resgatam a memória do jornalismo e à tarde (das 15 às 18h) a apresentação de vídeos com comentários de professores.

O evento é coordenado pela Profª Drª Jacqueline Lima Dourado que convidou para esta edição os pesquisadores: Profº Dr. Odailton Aragão Aguiar (UFPI), Profª Ms. Maria Lindalva Silva Santos (UFPI), Profª Dra. Teresinha Queiroz (UFPI), bacharel Heráclito Júlio C. dos Santos e a mediadora Profª Ms. Maria Helena Almeida de Oliveira (Ceut). Os participantes receberão um certificado de 8 horas.

"Ampliar as fronteiras do aluno em sala de aula a fim de que possam perceber que a história não é algo estanque e nem se refere somente ao tempo passado. A história é uma dinâmica de reconstrução para que se entenda o presente e isto é fundamental não só para o estudante de jornalismo, mas quem quer entender o seu lugar no mundo", destaca Jaqueline Dourado.

As inscrições podem ser feitas com os integrantes do próprio COMUM, na sala do grupo, próxima ao Departamento de Comunicação Social no CCE-UFPI. O evento é aberto a todo o corpo acadêmico e à comunidade em geral. O valor da inscrição é de R$ 5,00 e as vagas são limitadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES