Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí

Com o reconhecimento, os alunos poderão ser diplomados e assim exercer legalmente a profissão. A publicação aconteceu no dia 08 de setembro.

Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Piauí publicou Diário Oficial do Estado os decretos de reconhecimento, para fins de certificação, dos cursos do Pronera de Licenciatura em Pedagogia e de Licenciatura em Geografia. Com o reconhecimento, os alunos poderão ser diplomados e assim exercer legalmente a profissão. A publicação aconteceu no dia 08 de setembro.

Os cursos foram criados por meio de convênio entre a Superintendência Regional do Incra no Piauí e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Para o superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos, o reconhecimento dos cursos do Pronera é o momento mais importante da parceria.

“É o desfecho de toda de uma trajetória desse programa de educação no campo que abre horizontes e leva dignidade aos filhos de assentados. O decreto de reconhecimento é uma abertura de oportunidades, um divisor de águas, porque a educação transforma. Também é a possibilidade de gerar renda para essas famílias, além de repassar o conhecimento adiante para outras pessoas”, disse Vasconcelos.

Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí Uespi

O curso de Licenciatura em Pedagogia é ofertado no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. Já o de Licenciatura em Geografia é ministrado no Campus Professor Ariston Dias Lima, no município de São Raimundo Nonato/ Núcleo São João do Piauí. Segundo a asseguradora do Pronera do Incra no Piauí, Socorro Vasconcelos, são oferecidas 50 vagas para cada curso e ambos têm a duração de quatro anos, divididos em “Tempo Escola” (em sala de aula) e “Tempo Comunidade” (atividades na comunidade).

Conforme a Divisão de Controle Acadêmico e Diplomação da Uespi, os alunos poderão solicitar o diploma pelo e-mail diplomacao@preg.uespi.br. No campo assunto do e-mail, devem colocar “Solicitação de Diploma – e nome do curso”. Também precisam informar no e-mail o nome completo, número da matrícula e o campus que estuda.

Após a solicitação do diploma, o prazo para entrega do documento é de 90 a 120 dias úteis. Caso o aluno comprove que foi aprovado em concurso público, mestrado ou doutorado, o diploma será emitido em até três (03) dias úteis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES