Danielly Rodrigues poderá dar nome à Lei do Feminicídio

Requerimento foi apresentado pela vereadora Teresa Britto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) apresentou requerimento para dar o nome da jovem Danielly Rodrigues – uma das vítimas dos ataques no município de Castelo do Piauí, que faleceu no último domingo (7) – à Lei Nacional do Feminicídio.

De acordo com a parlamentar, a Câmara de Teresina vai enviar o requerimento tanto para o Congresso Nacional como para o gabinete da Presidência da República.

“Assim como existe a Lei Maria de Penha para mulheres vítimas de violência doméstica, queremos que a Lei do Feminicídio seja denominada de Danielly Rodrigues, para que a série de atrocidades que aconteceram no município de Castelo do Piauí nunca seja esquecida”, frisa Teresa Britto.

Sancionada no último dia 9 de março pela presidente Dilma Rousseff, a Lei Nº 13.104/2015 caracteriza os crimes cometidos com requintes de crueldade, como mutilação dos seios ou outras partes do corpo, que tenham íntima relação com o gênero feminino, assassinatos cometidos pelos parceiros, dentro de casa ou aqueles com razão discriminatória como feminicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES