DCE da Universidade Federal do Piauí consegue liminar que dá direito de matrícula aos alunos jubilados

O DCE moveu um mandado de segurança coletivo, onde conseguiu uma liminar

Avalie a matéria:
DEC da UFPI | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí abriu um edital de cancelamento de matrículas de alunos veteranos , principalmente aqueles que se reprovaram por três vezes em uma mesma disciplina. Em entrevista ao meionorte.com, o presidente do DCE da UFPI Caio Eduardo, disse que a universidade não disponibilizou aos alunos, os esclarecimentos necessários. O DCE alega que muitos ficaram reprovados por motivos de trabalho, o que impossibilitou a todos. Ele também frisou que muitos professores são culpados, pois estão há mais de 20 anos na instituição, estão acomodados e sentem prazer em reprovar os alunos.

No âmbito jurídico, o assessor do DCE Enzo Samuel Alencar, afirma que a causa se deu de forma indevida em se tratando de um processo administrativo. ? A constituição garante o direito de defesa previamente e a UFPI desrespeitou esse direito que consta em nosso ordenamento jurídico?, disse Enzo Alencar.

O DCE moveu um mandado de segurança coletivo, onde conseguiu uma liminar para que fosse garantido o direito de matrícula dos alunos jubilados. ? Se a UFPI não obedecer a liminar haverá uma manifestação, pois somos a entidade representativa dos estudantes e temos o total apoio por parte da classe", disse Caio Eduardo.

FOTO: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES