Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante até sexta-feira (22)

Atendimento acontece no Centro Cultural, localizado na rua Treze de Maio, 1513

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, está integrando mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Dessa vez o atendimento acontece até a próxima sexta-feira, dia 22, no Centro Cultural da Vermelha, localizado na rua Treze de Maio, 1513, na zona sul de Teresina, sendo finalizado no dia 22. A Jornada é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a DPE-PI como parceira.

A Defensoria Pública participar da ação com atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros, considerados ações de natureza consensual.

“As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que o número de atendimentos a cada dia cresce mais, o que é uma surpresa. Sempre imaginamos que na ação subsequente o número de pessoas será menor, mas acontece exatamente o contrário, a demanda sempre aumenta e isso demonstra a credibilidade da Justiça Itinerante. São aproximadamente 400 processos resolvidos dentro de uma semana, o que desafoga o Poder Judiciário como um todo, garantindo o que está previsto na Constituição Federal, que é a duração razoável do processo, a efetividade do serviço público. A Justiça Itinerante tem essa credibilidade. Não só pela parte judicial, porque conta com outros parceiros, como a Secretaria de Segurança Pública, o SINE, o Sebrae, é um conjunto de serviços que faz com que a população acredite e valorize o trabalho desenvolvido”, afirma o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior.

Além da direção do defensor Afonso Júnior, a Defensoria Itinerante conta também com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES