Defensoria Pública do Piauí adere à Campanha do Laço Branco

Termo de Cooperação será assinado na próxima sexta-feira (25)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí assina na próxima sexta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, um Termo de Cooperação com a Prefeitura  Municipal de Teresina, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM), visando parceria na execução e elaboração de ações voltadas para o enfrentamento da violência de gênero. A assinatura acontecerá às 12h, na Sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, localizado na Casa de Núcleos da DPE-PI, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima.

A assinatura do Termo representa uma adesão formal à Campanha Laço Branco 2016, que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social. O Termo de Cooperação assinado entre a Defensoria e CMPM garante o desenvolvimento de ações voltadas para funcionários e funcionárias, assistidos e assistidas pela DPE-PI, tendo o intuito de sensibilizar, envolver e mobilizar essas pessoas, buscando o  fim de todas as formas de violência contra a mulher e sobretudo a igualdade de gênero.

A assinatura do Termo de Cooperação faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento que desde a sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data em que acontecerá manhã de conscientização com distribuição do Laço Branco no Núcleo Central e na Unidade João XXIII da Defensoria Pública.

Também, dentro dos 16 Dias de Ativismo a Defensoria estará engajada nas ações da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro com a realização de audiências. A Instituição participará ainda de ação social  realizada na CEAPI no dia 29, a partir das 8h, oportunidade em que acontecerá atendimento à população e distribuição de material informativo sobre o combate à violência contra a mulher.

A defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, diz que o combate à violência contra as mulheres é fundamental para garantia de uma sociedade mais justa e igualitária. “Precisamos enfrentar seriamente esse tipo de violência e a adesão à Campanha do Laço Branco se configura como um importante passo, já que busca a conscientização do universo masculino sobre o respeito à mulher e a igualdade de gênero. Ao aderir a ações como essa e às demais dos 16 Dias de Ativismo a Defensoria Pública cumpre o seu papel de educadora em direitos e de Instituição que valoriza a pessoa humana, buscando sempre proporcionar o acesso à Justiça de forma séria e eficaz”, afirma  Hildeth Evangelista.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES