Defesa Civil realiza atendimentos nas zonas Leste e Sudeste de THE

Foram realizados 40 atendimentos e quatro monitoramentos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou, durante essa quarta-feira (4), cerca de 40 atendimentos e quatro monitoramentos nas zonas Leste e Sudeste da capital, por conta das fortes chuvas que atingiram Teresina.

Os atendimentos foram realizados no povoado Campestre e povoado Baixão do Carlos, ambos na zona rural Leste; povoado Fazenda Soares, zona Leste; Vila Deus Proverá e Vila Washington Feitosa, na zona Sudeste; e bairros Morada do Sol e Satélite, na zona Leste. Já os monitoramentos aconteceram no Residencial Recanto das Palmeiras e bairro São João, ambos na zona Leste; além dos rios Parnaíba e Poti.

Em algumas ações, o monitoramento da área pode apontar a necessidade de atendimento aos populares, como destaca Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil. “Durante o monitoramento do Recanto das Palmeiras, por exemplo, foi necessário que atendêssemos 20 famílias. E após a drenagem das águas, constatamos que os moradores não precisariam sair da região”, diz.

Por conta da forte incidência das chuvas em Teresina, a Defesa Civil alerta que para evitar acidentes e aumentar a proteção à vida, é importante que a população evite deslocamentos durante os temporais. Além disso, não se deve adentrar em superfícies submersas pela água, pois a não visualização do solo e desconhecimento das condições da área após as chuvas gera riscos ao cidadão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES