Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente será inaugurada nesta quinta

A unidade policial vai atender a demanda do estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí Wellington Dias e o secretário de segurança, Fábio Abreu, inauguraram nesta quinta-feira (10), a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente que vai atuar na apuração de crimes ambientais e atuar na repressão de atos e condutas lesivas ao meio ambiente ocorridos no estado. Com a mudança a nova delegacia vai investigar os inquéritos instaurados pela Delegacia do Silêncio, que será extinta. 

De acordo com a coordenadora da unidade, delegada Bruna Fontenele, as atividades de polícia judiciária que serão desenvolvidas vão atender as necessidades previstas na lei 9605/98, tornando mais efetiva a criminalização das condutas nocivas ao meio ambiente.

“A delegacia é de suma importância e vai atender uma expectativa mundial que é a proteção ao meio ambiente. Serão objetos de investigação desta delegacia especializada crimes contra os animais, a flora, poluição, crimes contra o patrimônio histórico, dentre outros”, disse a delegada.

A delegacia vai funcionar no horário de expediente e atender todas as denúncias de Teresina e cidades metropolitanas, além de acompanhar os casos no interior do Estado. “A delegacia tem uma ótima localização com fácil acesso a população. As pessoas podem fazer denúncia por telefone, em breve estaremos disponibilizando os números e podem ainda registrar a queixa por meio de boletim de ocorrência” completou.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, disse que a unidade policial vai atender a demanda do estado que necessita dos bens naturais para o seu desenvolvimento e reforçou o trabalho integrado que deve acontecer junto com outros órgãos de fiscalização.

“Buscamos manter esse compromisso atendendo a demanda da população. A equipe composta por cinco agentes, uma delegada e um escrivão, participou de capacitações no estado do Pará e Mato Grosso do Sul. A delegacia vai funcionar em parceria com Policiamento Ambiental da Polícia Militar, Secretarias do meio ambiente estadual e municipal, Ibama e outros órgãos para facilitar o serviço de fiscalização por parte do poder público”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES