Detran retoma serviços por agendamento eletrônico no Piauí

Os atendimentos serão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Detran-PI | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que está retornando, nesta quarta-feira (12), com todos os seus atendimentos para Habilitação, Registro e Infração somente mediante agendamento eletrônico por meio do site oficial do órgão (www.detran.pi.gov.br). Os atendimentos serão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Nestes dois primeiros dias, os serviços serão ofertados para os municípios de Teresina (Detran Sede), nos municípios de Parnaíba-PI, Floriano-PI, Picos-PI, e São Raimundo Nonato-PI. A partir da próxima semana, os atendimentos passarão a integrar todos os postos e Ciretrans do Detran-PI no estado.

LEIA MAIS:  Confira como será o atendimento na retomada de atividades do Detran-PI

Detran-PI retoma serviços por agendamento eletrônico (Meio Norte)

Passo a passo para o agendamento de serviços:

1° Passo: o usuário munido de seus documentos em mãos irá acessar o site do Detran-PI, clicando na aba “Agende aqui o seu atendimento no Detran-PI”, e escolherá o tipo de atendimento que deseja (Habilitação, Registro e Infração) e em seguida selecionará o tipo de serviço para aquele atendimento.

2° Passo: se o usuário for candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU, escolhendo em seguida o município de atendimento, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionando a data disponível e o horário para o atendimento.

LEIA MAIS:  Detran anuncia leilão de 50 veículos apreendidos no Piauí; confira

O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a Transferência de Propriedade que necessita de “Realização de vistoria”, “Entrada no processo”, e “Recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

Pré-cadastro de processos

O pré-cadastro de processos que irá ser disponibilizado para os usuários acessarem por meio do site do Detran-PI, o cadastro de renovação de CNH e o processo de alteração de dados. Cabendo à equipe a conferência de CNH do órgão, enviar um e-mail para o usuário que já tenha o processo cadastrado, junto com um link para que possa ser realizar o agendamento presencial para a captura de imagem e biometria, que são exames necessários para esse serviço.

O usuário poderá inclusive agendar o exame médico e psicotécnico por meio do site do Detran se for necessário, e depois agendará a entrega do processo e aguardará de 5 a 7 dias úteis para o recebimento da sua nova CNH. Podendo acompanhar todo este trâmite pelo site do órgão, desde que ele tenha iniciado o pré-cadastro desse atendimento.

O agendamento para o exame médico e psicotécnico que antes era agendado presencialmente no Detran, agora poderá ser agendado via internet por meio do site do órgão, e o prazo para a entrega dos exames e entrada no processo foi alterado e passou de 10 dias para 30 dias, tendo em vista que as clínicas de trânsito credenciadas irão realizar o atendimento quantitativo diário por usuário.

Com informações da Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES