Divórcio faz bem à vida financeira de mulheres, segundo pesquisa

De acordo com o estudo, 45% delas se concentram mais expandir suas riquezas.

Avalie a matéria:
De acordo com o Censo dos EUA, os ricos tendem a se divorciar menos que a média dos americanos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 62% das mulheres milionárias divorciadas têm uma vida financeira melhor desde que se separaram do marido, indica pesquisa realizada com 1.500 investidoras pela consultoria americana Spectrem.

De acordo com o estudo, 45% delas se concentram mais expandir suas riquezas, enquanto 51% dos homens milionários e 58% das viúvas são mais focados em proteger a fortuna do que ampliar os investimentos. Apenas 17% das milionárias que deixaram seus maridos se descrevem como investidoras conservadoras, quase a metade da porcentagem de viúvas (31%) que se mostram da mesma forma.

"Nas entrevistas pessoais, muitas mulheres ricas recentemente separadas disseram que estão melhores com relação a dinheiro e investimentos do que os ex-maridos", diz George Walper, presidente do Spectrem. Como 49% das divorciadas seguem trabalhando, elas sentem-se confiantes em seus futuros e na habilidade de fazer suas riquezas crescerem, completou.

De acordo com o Censo dos EUA, os ricos tendem a se divorciar menos que a média dos americanos. Em 2010, registrou-se que 10,4% dos adultos estavam divorciados, enquanto entre pessoas com patrimônio entre US$ 1 e 5 milhões a parcela foi de 7%. No caso dos com patrimônio entre US$ 5 e 25 milhões, eram 9% divorciados.

Muitas separadas também dizem que passaram a sentir-se melhor com o fim de seus casamentos. Cerca de 77% das entrevistadas disseram ter uma saúde mental e emocional muito melhor desde então.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES