Dr. Pessoa acompanha a vacinação de crianças da zona rural de Teresina

O “Dia D” é uma iniciativa da FMS para levar a vacinação para as quase 5000 crianças, que moram nesta região contra a Covid-19

Avalie a matéria:
j | j
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa acompanhou a vacinação contra a Covid-19 de crianças do Povoado Alegria, na zona rural da capital. O “Dia D” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para levar a vacinação para as quase 5000 crianças, que moram nesta região contra a Covid-19. Ao todo a ação vai contemplar 16 unidades, para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não estão no perímetro urbano do município.

“Fiz questão de vir aqui, acompanhar de perto a vacinação dos pequeninos. Fico feliz em saber que todo o corpo de saúde envolvido, tem compromisso com as nossas comunidades que estão localizadas na zona rural sul de Teresina. Isso é uma forma de atender os que não têm acesso à internet para fazer o agendamento. Mas através da nossa rede de saúde, podemos atender a praticamente todos”, comentou o prefeito.

Dr. Pessoa acompanha a vacinação de crianças da zona rural de Teresina (Foto: Semcom)

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, as primeiras unidades que receberam a vacinação infantil foram as UBSs: Cacimba Velha (zona rural Leste) e Taboca do Pau Ferrado (zona rural sudeste).

“Neste sábado (12), a ação acontece nas UBS Alegria (zona rural sul) e Dois Irmãos (zona rural norte). A vacinação da UBS Alegria vai contemplar as crianças de 7 a 11 anos das micro áreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas micro áreas 1 e 2. Já a UBS Dois Irmãos vai contemplar crianças de 8 a 11 anos em geral. Em ambos os locais, a atividade acontece das 8h às 17h”, afirma o presidente.

Dr. Pessoa acompanha a vacinação de crianças da zona rural de Teresina (Foto: Semcom)

Para a dona de casa e moradora do povoado Alegria, Eliene Maria, 40, a ação calhou com a necessidade da comunidade, ela aproveitou o momento para vacinar duas filhas, Geovana,11 anos e Rafaela de 9 anos. “Gostei demais desse “Dia D”, pude trazer minhas duas filhas para serem vacinadas. Eu e o pai delas já tomamos a terceira dose. Ficava receosa, porque a doença é perigosa. Não podemos ficar de bobeira”, finalizou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES