SEÇÕES

Drogas: Veja quais são as 7 principais e seus efeitos no organismo - LSD (DOCE, ÁCIDO, PEPEL, PAPELZINHO, CHAPELEIRO MALUCO, LISÉRGICO)

Conheça as curiosidades e malefícios desses entorpecentes - LSD (DOCE, ÁCIDO, PEPEL, PAPELZINHO, CHAPELEIRO MALUCO, LISÉRGICO)

Slide 4 de 7

LSD (DOCE, ÁCIDO, PEPEL, PAPELZINHO, CHAPELEIRO MALUCO, LISÉRGICO)

Siga-nos no

Forma ingestão: oral

Duração: de 1 até 8 horas

Risco de dependência psicológica: baixo

Risco de dependência física: nenhum

EFEITOS DO LSD

Em quantidades médias, o LSD causa alteração da percepção visual, alucinações e até pânico. Em maiores quantidades, podem levar o usuário a exaustão, tremores e vômito. Em longo prazo pode causar psicose.

EFEITOS DO LSD NO CORPO

Ao ser ingerido, o LSD causa alterações na atividade do córtex visual e aumenta a comunicação desta região do cérebro com outra área conhecida como parahipocampo. O parahipocampo está diretamente associado à capacidade de formar imagens na mente e na memória pessoal. É daí que surgem as alucinações e o aumento da percepção visual.

SINTOMAS DE ABSTINÊNCIA DE LSD

Não existem sintomas.

CURIOSIDADES SOBRE LSD

Na década de 60, o LSD era fornecido gratuitamente para cientistas interessados em ter um entendimento melhor do comportamento de um esquizofrênico. Em um futuro próximo, a droga foi utilizada para tratamento contra alcoolismo e disfunções sexuais. O LSD se popularizou junto ao movimento psicodélico, que se deu na Inglaterra na mesma década de 60, quando tomou conta das baladas e do cenário musical.