Com 1,08 milhão de unidades vendidas no Brasil nos três primeiros meses do ano, o país superou em 8% a quantidade comercializada no mesmo período em 2024. A quantidade de vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no primeiro trimestre de 2025 foi a maior desde 2008.
Fonte
Os dados foram divulgados nesta quinta (3), em São Paulo, são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Alta
No primeiro trimestre, foram comercializadas 517,7 mil unidades de automóveis e comerciais leves, alta de 7,1% em relação ao mesmo período de 2024. Esse resultado só foi alcançado, no acumulado de 2024, no mês de abril.
Vendas de motocicletas
O número de vendas de motocicletas no primeiro trimestre foi o maior da história do país. Foram comercializadas 473,9 mil unidades, total 9,6% superior ao verificado no mesmo período do ano passado.
Declaração
“O bom desempenho mostra que a demanda segue aquecida. Apesar dos desafios no crédito, há um ritmo sustentado de crescimento”, disse o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior.
Quantidades
Os dados da Fenabrave mostram que foram vendidas - nos três primeiros meses do ano - 27,1 mil unidades de caminhões (+4,8%); 6,7 mil ônibus (+27,8%); e 18,4 mil unidades de implementos rodoviários (-16,7%). (Da Agência Brasil)