Com economia de R$ 4 bilhões, termina o horário de verão

Ele busca o melhor aproveitamento da luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabou o horário de verão. A partir da 0h deste domingo (15), os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida para reduzir a demanda de energia elétrica teve início em 19 de outubro de 2008.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão rendeu ao país uma economia de cerca de R$ 4 bilhões. A redução da demanda por energia elétrica no horário de pico, entre 18 horas e 20 horas, foi de 2 mil megawatts, sendo 1,5 mil megawatts nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste e 500 megawatts na Região Sul.

O horário de verão busca o melhor aproveitamento da luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora. A medida reduz o consumo de energia elétrica entre 18 horas e 20 horas.

Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O ministério afirma que a abrangência se deve ao fato de ser possível um aproveitamento mais eficiente da luz solar nessa época do ano nesses estados



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES