Comércio eletrônico registra deflação pelo 3º mês seguido

Preços de sites registraram deflação de 1,5% em junho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os preços dos produtos vendidos em sites de comércio eletrônico registraram deflação de 1,5% em junho, segundo o índice e-Flation, calculado pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA). As categorias de telefonia e celulares, CDs e DVDs e informática registraram maior recuo.

O índice, feito em parceria com a Felisoni Consultores Associados, registrou em junho a terceira queda consecutiva. Em maio, a taxa ficou negativa em 0,8% e, em abril, em 1,5%.

As categorias que registraram deflação no mês foram: telefonia e celulares (3,0%), CDs e DVDs (2,9%), informática (2,5%), eletroeletrônicos (2,2%), cine e fotos (2,1%), eletroportáteis (1,1%), livros (0,7%), brinquedos (0,5%) e medicamentos (2,3%).

Duas categorias apresentaram inflação: linha branca (0,4%) e perfumes e cosméticos (1,2%).

"A leve redução do consumo e a concorrência acirrada existente em sites de e-commerce, por conta da facilidade de pesquisa são os fatores responsáveis por essa contínua deflação", afirmou Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES