Completará um ano, mas com dificuldades

De acordo com a Amesci, a principal dificuldade enfrentada pelos camelôs é a não conclusão do projeto no piso superior.

Passarelas que liguem o metrô são pedidas | semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando pouco mais de um mês para que o Shopping Cidade complete um ano de funcionamento, muitos permissionários do espaço alegam que não tem o que comemorar neste aniversário que acontece no dia 29 de junho.

Com a promessa de criar mais de cinco mil empregos diretos, o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para abrigar os vendedores de rua da capital ainda não está completamente concluído e esta é a principal alegação dos ambulantes para estar em atraso com a taxa de administração.

De acordo com a Associação dos Micro-Empreendedores do Shopping da Cidade (Amesci), a principal dificuldade enfrentada desde a transferência dos camelôs para o Shopping da Cidade é a não conclusão do projeto no piso superior. ?As obras de benefícios não foram cumpridas e a questão da inadimplência se dá principalmente porque esses pais e mães de família que trabalham sobretudo no piso superior estão prejudicados?, explica Inácio Xavier, presidente da Amesci.

?A atividade de vender roupas e bonés aqui é a única renda da minha família e desde que nos mudamos para cá eu tive muitas perdas. Hoje o movimento e as vendas são muito poucos e para quem está com quase nada de lucro, a taxa do condomínio se torna muito alta?, revela emocionado o permissionário, Carlos Jorge Sales, que tem seu box localizado no primeiro piso e ainda declara, ?estou cheio de dívidas, com dificuldades para pagar e inclusive com taxas do condomínio em atraso?.

É inegável que o local oferece mais conforto e comodidade para os ambulantes efetuarem suas vendas, mas de acordo com Ana Emiliana Cordeiro, diretora social da Amesci, falta a conclusão da estrutura necessária prevista no projeto. A principal reivindicação dos permissionários dos pisos superiores se refere à conclusão das passarelas do metrô que irão integrar o desembarque de passageiros à circulação de pessoas dentro do Shopping. ?Precisamos que as passarelas sejam finalizadas porque essa medida será importante. A união do metrô com o Shopping Cidade vai facilitar a vida das pessoas e melhorar o acesso. Quando esses passageiros desembarcarem aqui eles poderão fazer compras, se alimentar e se divertir?, afirma Emiliana Cordeiro.

Além das passarelas, os permissionários também cobram a instalação de uma agência do Banco do Brasil. Eles acreditam que ao finalizar as obras, o fluxo de pessoas no Shopping da Cidade aumentará e em conseqüência os negócios de todos. (M.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES