Coreanos discutem investimento em energia renovável no Piauí

A empresa Worcom manifestou o interesse no Piauí por conta do potencial logístico no que diz respeito à matéria prima.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes Filho, esteve reunido com representantes do Governo do Estado e da empresa coreana Worcom, que desenvolve um trabalho com placas de energia solar e lâmpadas de LED, nessa quarta-feira (1º). Na reunião foi discutida a possibilidade da implantação de dois projetos da Worcom, uma fábrica de lâmpadas de LED e outra para a construção de placas para captação de energia solar.

A empresa Worcom manifestou o interesse no Piauí por conta do potencial logístico no que diz respeito à matéria prima. Aproveitando a possibilidade de apresentar parte do projeto os representantes da Worcom, Chan Soo Kim e Hyunkyung Sung, trouxeram para a reunião, lâmpadas de LED do modelo que futuramente podem ser fabricadas e aplicadas no Estado.

Lucile Moura, assessora na área estratégica do Governo do Estado, destacou a importância de um acordo como esse ser futuramente firmado. “A instalação de fábricas como essas significa geração de emprego e renda em nosso Estado, além da consolidação de iniciativas para o desenvolvimento e aplicação das energias renováveis. A participação da Fapepi neste processo é de essencial importância, pois a pesquisa científica é um dos pontos que sustenta a implantação destas tecnologias”.

Francisco Guedes comentou os benefícios que a instituição busca alcançar com essas parcerias. “Nossa missão é fomentar as pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, e este tipo de parceria no formato das PPPs (Parcerias Público Privadas) trazem ao Piauí, além da geração de mais emprego e conhecimento, a oportunidade de mais recursos para fomentarmos a Ciência, a Tecnologia e a Inovação”.

A Worcom irá encaminhar um plano de intenções para que o Governo do Estado possa analisar. Estiveram presentes na reunião, o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, o secretário de Planejamento, Antonio Neto, a assessora especial do governador na área estratégica, Lucile Moura, o secretário de Mineração e Energias Renováveis Luís Coelho, o diretor de Energias Renováveis, José Wellington Dias, o superintendente do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Carlos Moura Fé, o diretor de Licenciamento da Semar, Samuel de Oliveira, o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) Francisco das Chagas, o superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz dos Santos, o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto, o empresário Paulo Limeira, a advogada Carla Pita Baggio, e os representantes da Worcom, Chan Soo Kim e Hyunkyung Sung.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES