Correios dizem que 80% dos funcionários estão trabalhando

Ontem, o TST concedeu liminar que obriga os funcionários grevistas a manter 40% do efetivo em cada uma das unidades.

Avalie a matéria:
Os grevistas rechaçaram a oferta dos Correios. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios divulgaram nota nesta segunda-feira informando que 80% dos funcionários estão trabalhando e que as agências estão abertas à população.

A estatal disse ainda que existem unidades operacionais sem nenhuma adesão à greve, que teve início em 14 de setembro. No entanto, diz que há locais em que mais de 40% dos empregados estão parados.

Ontem, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) concedeu liminar que obriga os funcionários grevistas a manter 40% do efetivo em cada uma das unidades dos Correios.

"É a esses casos, em especial, que a decisão se refere", afirma o comunicado.

CONCILIAÇÃO

Após a categoria ter rejeitado proposta de consenso acertada em audiência no TST, o tribunal antecipou de segunda-feira para hoje, às 14h, a audiência de conciliação entre as partes. O objetivo é tornar possível julgar o dissídio de greve já no começo da próxima semana.

A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), protocolou o resultado das 35 assembleias dos sindicatos de todo o país. Todos rejeitaram a proposta.

O texto previa a reposição da inflação de 6,87% (com pagamento retroativo a agosto) e um reajuste linear de R$ 80 a partir de outubro.

O balanço mais recente apontou atraso na entrega de 159 milhões de objetos.

BANCÁRIOS

A greve dos bancários chegou hoje ao 11º dia. De acordo com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), 8.758 agências não abriram as portas ontem no país.

Segundo a entidade, o número corresponde a 43,6% das agências do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES