Crise externa e desaceleração fazem produção industrial cair 2%

Entre as regiões pesquisadas, Paraná teve o maior recuo (-13,5%).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produção industrial caiu em 7 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em setembro, com ajuste sazonal, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (8). Considerando todas as regiões, a produção industrial brasileira recuou 2% em setembro, na comparação com o mês anterior.

?É o pior resultado desde abril deste ano, quando foi registrada uma queda de 4,3% na produção industrial de São Paulo?, disse André Luiz Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.

Entre as regiões pesquisadas, o Paraná teve o recuo mais expressivo de agosto para setembro (-13,5%). Apresentaram queda na produção acima da média nacional (-2,0%): São Paulo (-4,2%), Rio de Janeiro (-3,0%) e Minas Gerais (-2,7%).

?O resultado negativo em São Paulo em setembro interrompe uma série onde, nos quatro meses anteriores, a indústria do estado teve resultados positivos?, afirmou Macedo. A atividade fabril em outros locais também caiu, mas em menor intensidade: Rio Grande do Sul (-1,4%), Santa Catarina (-0,8%) e Pará (-0,2%).

As regiões que apresentaram aumento na produção industrial foram Goiás (8,8%), Amazonas (4,3%), Ceará (2,5%), Espírito Santo (2,5%), Pernambuco (1,6%), região Nordeste (1,1%) e Bahia (1,0%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES