Dilma Rousseff reclama que China exporta “bagulheira” ao Brasil

A presidente, que visitará a China em abril, afirmou que entre o Natal e o Carnaval, o mercado brasileiro é invadido por produtos chineses

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em conversa privada com representantes das centrais sindicais, a presidente Dilma Rousseff reclamou, nesta sexta-feira, do desequilíbrio na balança comercial entre Brasil e China e disse que, enquanto o governo brasileiro busca agregar valor nas commodities que envia ao país asiático, os chineses só exportam "bagulheira".

A presidente, que visitará a China em abril, afirmou que entre o Natal e o Carnaval, o mercado brasileiro é invadido por produtos chineses de baixa qualidade, o que comprometeria a indústria nacional.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já condenou a possibilidade de ocorrer uma "guerra comercial" principalmente provocada por China e Estados Unidos, que estariam pressionando pela desvalorização de suas moedas em prol do favorecimento das exportações.

Ainda durante a reunião com sindicalistas nesta sexta, Dilma brincou com a recente fama de "monetarista", em detrimento da alcunha de "desenvolvimentista" que tinha durante sua passagem pelos ministérios de Minas e Energia e Casa Civil e na própria corrida presidencial. "Na época da campanha eu era a guerrilheira desenvolvimentista. Agora falam que eu sou monetarista", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES