Aeroporto britânico, segundo mais movimentado, é vendido por US$ 2,5 Bilhões

Venda de Gatwick ainda depende de aprovação da União Europeia.

Avalie a matéria:
Avião taxia no aeroporto de Gatwick, em Londres | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operadora de aeroportos BAA acertou nesta quarta-feira (21) a venda do aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado do Reino Unido depois de Heathrow, por 1,5 bilhão de libras (US$ 2,5 bilhões). Ele passará para o fundo de investimentos Global Infrastructure Partners (GIP), que já possui o London City Airport.

Avião taxia no aeroporto de Gatwick, em Londres. (Foto: AP)

A venda de Gatwick ainda depende de aprovação da União Europeia. A expectativa é de que a transação esteja concluída em dezembro. A BAA, que está nas mãos da espanhola Ferrovial, informou que usará os recursos advindos com a operação para amortizar parte da dívida existente.

No ano passado, a BAA manifestou a intenção de levantar mais de 1 bilhão de libras ao se desfazer de Gatwick, mas o processo de venda foi suspenso no fim daquele exercício por causa dos problemas no ambiente de crédito e do impacto da desaceleração da economia nas viagens aéreas.

Vale notar que foi determinado que a BBA vendesse Gatwick, Stansted e um dos aeroportos escoceses - Edinburgh ou Glasgow - depois que as autoridades reguladoras britânicas concluíram que era necessário a quebra do monopólio da empresa para melhorar a concorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES