Em dias de crise, medo do desemprego é o menor desde 1996

Resultado reflete baixo nível de desemprego na economia, avalia entidade

Avalie a matéria:
Pesquisa com 2.002 pessoas foi divulgada nesta segunda-feira pela CNI | Divulgação

O Índice de Medo do Desemprego caiu 3,9% em setembro, para 78,7 pontos, contra julho deste ano, quando estava em cerca de 82 pontos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Este é o menor valor desde o começo da série histórica, em 1996, ou seja, em 15 anos. A pesquisa trimestral foi realizada com 2.002 pessoas entre os dias 16 e 20 de setembro.

CNI

Em setembro deste ano, 57% dos brasileiros afirmaram não ter "medo algum" do desemprego, o maior percentual da pesquisa até agora. Já a parcela da população que disse não ter "qualquer medo" do desemprego em julho era de 53,6%.

"A segurança sobre a manutenção do emprego é tanta que o percentual das pessoas que informaram estar com muito medo do desemprego é igualmente o menor da série, com 12,8%. Em julho, 15,5% dos brasileiros tinham muito receio de ficar sem colocação no mercado de trabalho. Já a parcela da população que disse estar com pouco medo do desemprego recuou de 31% em julho para 30,2% em setembro", avaliou a Confederação Nacional da Indústria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES