Governo autoriza aumento no preço de medicamentos em até 6,31%

Os reajustes estão divididos em três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, o reajuste no preço dos medicamentos autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do Governo Federal. O reajuste varia de 2,7% a 6,31% .

Os reajustes estão divididos em três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. A faixa que teve o maior aumento permitido, inclui remédios como omeprazol (gastrite e úlcera) e amoxilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias).

Sindusfarma critica aumento

Para o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no estado de São Paulo (Sindusfarma), o reajuste classificado como ?discutível? prejudicará muitas empresas. Segundo comunicado, a indústria teve altas de custos, ?principalmente com pessoal, insumos e matérias-primas, majoritariamente importadas?. Segundo o Sindusfarma, o setor absorveu esse impacto, mas teve queda na rentabilidade. Ainda segundo a nota do sindicato, ?a continuidade dessa situação vai afetar a saúde financeira das empresas, podendo comprometer o lançamento de produtos e os investimentos necessários ao desenvolvimento de medicamentos inovadores?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES