O Centro de Teresina deverá receber um dos primeiros projetos habitacionais voltados à retomada da região. O Governo do Estado, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai lançar um edital para construção de 300 apartamentos em um terreno emblemático da capital. O anúncio foi feito pelo superintendente da Caixa no Piauí, Francisco Elizomar, durante a abertura do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), realizado nesta quinta-feira (12), no Metropolitan Hotel.
Empreendimento no antigo prédio da Segurança
Os novos condomínios serão erguidos no espaço onde funcionava o antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública, localizado em frente à Praça Saraiva, ponto tradicional do Centro. A área foi cedida pelo Governo do Estado para receber o projeto habitacional.
Segundo Elizomar, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) ficará responsável pela etapa de seleção das famílias que irão adquirir os imóveis. “O projeto já foi autorizado pela Assembleia Legislativa e serão oito prédios com 300 apartamentos”, informou o superintendente.
Unidades no Angelim
Durante o FNNIC, a Caixa também confirmou a primeira contratação nacional do Minha Casa, Minha Vida para o ciclo de 2025. Serão 192 unidades habitacionais destinadas a famílias com renda de até R$ 2.850, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O investimento previsto é de R$ 32 milhões.
Evento reúne lideranças regionais
O FNNIC, que ocorre hoje e amanhã na capital piauiense, reúne ministros, parlamentares, o governador Rafael Fonteles, prefeitos e empresários para discutir gargalos, avanços e perspectivas do setor da construção civil nas regiões Norte e Nordeste.