Governo quer crescer exportação 9,1% ao ano no País

Com isso, o País aumentaria de 1,18% para 1,25% a participação brasileira nas exportações do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo anunciou nesta segunda-feira, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, a nova pol?tica industrial brasileira, que deve atingir 25 diferentes setores de atividade da ind?stria com incentivos ? exporta??o e desenvolvimento tecnol?gico. Entre as metas est? o crescimento das exporta?es a uma taxa de 9,1% ao ano.

Com isso, o Pa?s aumentaria de 1,18% para 1,25% a participa??o brasileira nas exporta?es do mundo at? 2010, para um total de R$ 208,8 bilh?es.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, anunciou que entre as pol?ticas a serem adotadas pelo governo est? uma maior facilidade de financiamento e incentivo tribut?rio ?s ind?strias.

Entre as metas para os pr?ximos dois anos tamb?m est? a amplia??o de investimento fixo dos atuais 17,6% do Produto Interno Bruto (PIB) para 21%, a um total de R$ 620 bilh?es. Al?m disso, a participa??o das micro e pequenas empresas nas exporta?es deve aumentar em 10%.

O ministro do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior, Miguel Jorge, que abriu a apresenta??o do programa, disse que a meta ? o investimento em tecnologia e exporta??o.

Segundo ele, na elabora??o na nova pol?tica foi considerada a integra??o das diversas ?reas do governo e outras regi?es. "Um dos aspectos centrais foi a articula??o entre as diferentes esferas do governo. Al?m disso, pela primeira vez levamos em conta, formalmente, a integra??o produtiva do Brasil com a Am?rica Latina e tamb?m com a ?frica", afirmou.

O ministro mostrou que o est?mulo ?s exporta?es ? um dos principais focos do programa, que vai "fortalecer os instrumentos de financiamentos das exporta?es" e incentivar as micro e pequenas empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES