Jovens empreendedores criam empresas virtuais em Teresina

Em Teresina, jovens empreendedores estão lançando mão dos blogs e das redes sociais para criar suas empresas virtuais e divulgar seus produtos

Avalie a matéria:
Há o caso de uma jovem que passou a usar a internet como suporte para sua loja física que será aberta | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado virtual e as redes sociais se destacam cada vez mais no Piauí como uma rentável ferramenta para divulgar e vender produtos e fazer ações promocionais. Hoje é mais barato e vantajoso abrir uma loja virtual nessa plataforma onde tudo se faz através da rede. Não é preciso um ponto comercial físico e evita gasto com aluguel e com encargos trabalhistas. A loja virtual funciona 24 horas por dia, nos 365 dias por ano.

Estas vantagens só estimulam a expansão das lojas virtuais, uma vez que as redes sociais possibilitam a criação de páginas personalizadas e cheias de atrativos. Além disso, é uma ferramenta de grande visibilidade a custo quase zero para as empresas.

Com base nos atrativos, a jovem empreendedora Ramayanne Soares, 25 anos, há cinco meses resolveu, junto com duas amigas, montar uma loja virtual em Teresina para vender produtos diversos e acessórios de moda. A loja tem uma página no Facebook onde posta todos os produtos e estabelece uma relação de amizade com suas clientes. A escolha do face ocorreu pelo fato de ser uma vitrine ampla com investimento zero.

?Na verdade, nossa intenção é também montar uma loja física, mas ela será em casa mesmo e servirá como um apoio para a loja virtual. Nossas clientes e público-alvo são jovens de todas as idades e que vivem conectadas. Por isso, o Facebook é a nossa principal vitrine e forma de comercialização?, destaca animada com as vendas.

Quem também resolveu investir em um negócio na web foi a jovem Roberta Soares, há dois 2 anos ela decidiu vender suas bijuterias através de um blog e do Face. ?Foi por acaso que criei o blog, e acabei recebendo alguns pedidos, comentários e sempre as pessoas perguntavam se as peças estavam à venda, se tinha loja. Assim, comecei e identifiquei que existia mercado e aí fui aprimorando?, explica Roberta.

A empresária ainda fala das vantagens e desvantagens do negócio na web. ?Vantagens: Ampliação das vendas; satisfação pessoal de ver minhas peças circulando pelo mundo. Já a desvantagem, com certeza, é a dificuldade da entrega, ocasionando, muitas vezes, o aumento do preço do produto?.

Segredo do sucesso é o bom relacionamento

Apesar de alguns problemas com a entrega do produto a empreendedora Roberta Soares reconhece que foi através da web que hoje vai conseguir realizar o grande sonho da própria loja física.

?Minha loja está em andamento e agora em dezembro inauguro o espaço. A cidade onde vou montar meu negócio real é a cidade onde meus acessórios tornaram-se mais conhecidos. A divulgação pela internet tem sido fundamental e foi através dela que hoje posso comemorar a quase inauguração da minha loja?. Segundo Cândido Gomes Neto, publicitário e especialista em marketing, o bom relacionamento com o público é o principal fator para realizar vendas, independente de ser online ou não.

?O Facebook é um estilo de rede social receptivo. Cabe ao lojista selecionar a melhor forma de manter contato com seus clientes?, explica. O especialista ainda acrescenta que, ?ter as atualizações da loja compartilhadas, curtidas e até indicadas para outros amigos são ótimas formas de aproximação. É comum muitas empresas usarem o microblog para lançar produtos, antes mesmo da sua inauguração oficial?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES