A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional vai reunir os líderes partidários nesta terça (11) para discutir o relatório final do senador Angelo Coronel (PSD-BA) ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 (PLN 26/24). Foi cancelada a reunião da comissão com todos os seus integrantes, que estava prevista para esta terça. O colegiado decidiu antes debater a proposta orçamentária com os líderes.
Atrasos
A LOA deveria ter sido votada no final de 2024 pelo Congresso, no entanto, questões políticas provocaram atrasos, como a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino de suspender a execução das emendas parlamentares ao Orçamento.
Transparência
Um plano de trabalho que busca garantir mais transparência e rastreabilidade das emendas parlamentares obteve a aprovação da maioria dos ministros do STF no dia 28 de fevereiro.
Impasse
A solução do impasse sobre as emendas parlamentares, segundo o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Julio Arcoverde (PP-PI), "irá destravar o processo de discussão e votação do Orçamento 2025". (Fonte: Agência Câmara de Notícias)