Morre aos 91 anos o empresário parnaibano Marc Jacob

Empresário Marc Jacob, de Parnaíba, será velado em São Paulo.

Avalie a matéria:
Empresário Marc Jacob | Reprodução Instagram

O industrial parnaibano Marc Theophile Jacob morreu nesta quinta-feira, 28, aos 91 anos. Ele estava residindo em São Paulo. O velório ocorre em São Paulo, a partir das 11h até às 17h desta sexta-feira, 29.

Marc Jacob era empresário apaixonado por sua atividade, pela família e por seus sonhos e sua cidade de Parnaíba. Ao lado de seu pai, Roland Jacob, Marc ajudou diretamente para o desenvolvimento comercial de Panaíba, gerando empregos para muitas famílias na região.

Empresário Marc Jacob faleceu nesta quinta-feira. (Reprodução / Instagram)

Filho do francês Roland jacob, Marc Theophile nasceu em 19 de março de 1931 e atuou ao lado do pai nas atividades empresarias.

Segundo Carlos Alberto Teles de Sousa, ex-diretor do Grupo Marc Jacob e secretário de Administração e da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Piauí de 1995 a 2011, o empresário Marc Jacob deu continuidade à gama de negócios do grupo como seu presidente, expandido à atividade industrial pois o grupo era até então um conglomerado de comércio de importação, exportação, representação espalhado pelo Piauí, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Carlos Alberto Teles disse ao Meio Norte que, contristado, recebeu a notícia da partida de Dr. Marc, um amigo, chefe, professor. "A ele devo a minha formação empresarial e, consequentemente , o meu sucesso no mundo dos negócios e na sociedade", disse.

Segundo Teles, com a partida de Marc Jaboc, perde o Piauí e, de modo especial Parnaiba, um dos seus mais ilustres filhos, empreendedor ousado, de uma criatividade inigualável.

Marc Jacob deixa a esposa Ilenir e os filhos Roberto, Gustavo, Constante, David e Roger.

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do presidente Antonio José de Moraes Sousa Filho, lamentou a morte do empresário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES