Em abril, a TV aberta seguiu líder com folga para os seus maiores “concorrentes”. Segundo a Kantar Ibope Media, os canais de sinal aberto foram sintonizados por mais da metade da audiência do país.
Em números estabelecidos ao longo do mês, a TV aberta alcançou média de 69,3% de share, ou seja, número de televisores ligados, no país. Com 9,5% da TV paga, a TV linear bateu 78,9%.
Os números superaram e muito o alcançado pelo Vídeo Online, entendam-se as plataformas de streaming e o YouTube, que somaram 21,1% de participação.
No ranking da TV aberta, não aconteceu nenhuma mudança no posicionamento das marcas, com Globo, Record, SBT e Band ocupando as quatro primeiras posições.
Netflix continua líder de audiência no streaming
A plataforma norte-americana emplacou 4,2% da média geral do Vídeo Online. Longe da Netflix, o Globoplay anotou 1,5%, enquanto o Prime Video arrematou 1,1%. O Disney+ somou 0,5%.
O restante, 12,6%, foi alcançado pelo YouTube. O site de vídeos do YouTube ganhou como arma os eventos esportivos da Caze TV, especialmente os jogos do Brasileirão 2025.